Se você é não é um daqueles entusiastas por ficção cientifica, então deve com certeza ler esse post, porque, a partir de agora, essa ficção tem seus dias contados pela realidade aumentada.
Realidade aumentada é a tecnologia que une o real ao virtual. Através de uma webcam, utilizando-se de uma folha com um marcador é possível visualizar uma imagem tridimensional interativa. Os marcadores são informações depositadas no papel ativadas por meio de cálculos feitos pelo computador. “Topps 3D Live” é um dos pioneiros, o game de cards de beisebol projeta jogadores em 3D e permite ao usuário rebater ou pegar as bolas arremessadas.
Mas não é só o ramo dos games que ganha com isso, áreas como as da publicidade, literatura, educação e médica também fazem proveito dessa invenção. Um mercado promissor latente desde os anos 1990, que chega só agora devido ao poder que os velhos processadores não tinham, a velocidade e número de cálculos.
Propagandas de automóveis cuja visualização do carro pode ser feita internamente ou por vários ângulos, bem como mudar a sua cor. Livros que deixam os personagens mais próximos dos leitores, estruturas anatômicas possíveis de se manipular nas aulas de ciências, e cirurgias que podem ser evitadas graças a essas projeções são apenas alguns exemplos da vitória da ciência sobre a ficção.
Óbvio que somente por palavras uma novidade dessas fica totalmente descaracterizada. Confira abaixo uma reportagem que detalha bem a realidade aumentada. É ver pra crer, porque aqui a gente mata cobra e mostra o pau em todas as dimensões:
Um comentário:
afff!!! mr. topers
vei agora nao duvido de quase mais nada.....
Postar um comentário