Barack Obama é um presidente que não está no gibi. Ou não estava. Reconhecido nerd fã de Homem-Aranha, o presidente americano já figurou em mais de uma história em quadrinhos. Em modesta estréia, foi salvo de terroristas pelo cabeça-de-teia, com direito a aperto de mão e aquele jeito Obama de encarar desventuras, sereno, mas com um sorrisinho no canto da boca. Em seguida veio sua biografia narrada quadro a quadro - e assim como nas eleições, vendeu mais que a história de McCain - intitulado “Presidential Material - Barack Obama”, a HQ teve as duas primeiras edições esgotadas.
Agora, quem faz as vezes de herói é seu cachorro, Bo Obama. “The first dog of the United States” teve seu retrato divulgado oficialmente pela Casa Branca, a mesma foto que resplandece como a mais nova figurinha de beisebol e, como toda figura desse gênero, consta nela os objetivos do Portuguese water dog “fazer amigos com ‘cãonatários’ estrangeiros”. Democrata pra cachorro, ele terá suas aventura direcionada a crianças, conforme informa o site da Bluewater Productions, responsável também pela adaptação de outras figuras políticas como Colin Powell e Condoleezza Rice. Infelizmente a editora se empolgou, e agora vai lançar também “Female Force – Stephenie Meyer”. Mas numa segunda consideração até que faz sentido, comparada a outras grandes mulheres biografadas, Meyer num passa de uma vira-lata.
2 comentários:
O dia q sair um sobre o jumento do Lula eu compro.
Depois dos sucessos de Lewis Carroll "Alice no País das Maravilhas" e "Alice no País do Espelho", Lula estréia com o insólito e misterioso "Nunca Antes na História desse País"
Postar um comentário