Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

terça-feira, 23 de outubro de 2007

As faces do Pecado

Renan Calheiros desejou a luxúria. Mônica Veloso escolheu a cobiça. Luciano Huck ostentou sua soberba.
O político alcançou o lugar mais alto do senado. Conseguiu respeito. Era um homem temido. Casado, desonesto e manipulador, ainda restava-lhe um desejo a qual não havia provado: o poder da conquista.
A jornalista tinha algum sucesso em sua carreira. Apresentou um telejornal brasiliense, em uma afiliada à Rede Globo. Mas lhe faltava algo: notoriedade.
O apresentador tem uma vida bem sucedida. Líder de audiência na maior emissora do país. Casado com uma mulher igualmente reconhecida. Sobravam-lhe poder e notoriedade.
Mas ele queria mais. Faltava-lhe o respeito alheio, despertar em todos um sentimento: inveja.
Eles conseguiram o que queriam. Mas pagaram o seu preço.

A alpinista social Mônica Veloso não se satisfez com uma pensão "alimentícia" no valor de 14 mil reais, paga mediante a dinheiro sujo de uma empreiteira.
Esse mensalão promíscuo que recebia era fruto de uma relação da jornalista com o ex-presidente do senado, Renan Calheiros. Relação esta que, além de originar uma filha fora de seu casamento, detonou a imagem do político alagoano.
O objeto de desejo de Renan não era Mônica, mas sim o que ela representava: mulher bonita, jovem, atraente. Tudo o que um homem mau-caráter e bem sucedido espera esbanjar, entre carros importados e ternos caros, para seus companheiros.
Mônica também não desejava Renan. Ela queria sua imagem, seu dinheiro, sua fama. Tudo o que uma mulher oportunista e gananciosa deseja ter ao lado, para pagar as contas do fim do mês e, de quebra, torná-la conhecida nacionalmente, algo que dificilmente conseguiria pelas próprias pernas. Com o perdão da ironia do trocadilho, posto que foi exatamente abrindo-as que atingiu seu objetivo.
Renan, em mais uma manobra suja de sua biografia, pediu recentemente o seu afastamento da presidência do Senado. Após manipular seus companheiros enlameados, conseguiu uma absolvição de seus processos por falta de decoro parlamentar, mesmo sem conseguir explicar decentemente a origem do dinheiro indecente que usava para sustentar a amante.
Mônica desfruta de seus segundos de fama exibindo-se nua na capa de uma revista. Conseguiu a notoriedade, porém, sua fama será para sempre de mulher aproveitadora.
Luciano Huck dirigia seu carro nos Jardins, bairro nobre paulistano. Em seu pulso, ostentava um relógio da marca Rolex avaliado em 15 mil reais. A sua necessidade era de impor respeito. O objeto, além de contar as horas, reflete o status de seu proprietário.
Huck só não cogitou pensar que, em um país como o Brasil, usar um relógio desse valor é um atestado de alienação à desigualdade social e seus conseqüentes problemas.
Teve seu Rolex roubado em um semáforo. Os diamantes despertaram a cobiça do assaltante, responsável pelo roubo.
O apresentador obteve um espaço cedido no jornal Folha de S. Paulo e expressou seu descontentamento. Um desabafo contra a violência aplicada a alguém que trabalhou honestamente para adquirir aquele bem e detinha o direito de poder usá-lo.
Expresso aqui, o meu desabafo.
Um desabafo à ignorância em considerar 15 mil reais um preço normal por um relógio, enquanto ao lado, milhares estão esperando a hora de levar uma bala perdida ou morrer de fome.
À burrice de uma mídia preguiçosa e marqueteira em conceder tamanho espaço e destaque a uma pessoa que não tem nada a dizer, que representa o fétido estereótipo de mulher-objeto oportunista.
À safadeza de uma pessoa que mente à esposa, aos filhos, à imprensa, à justiça e ao próprio senado e recebe como premiação a confiança e honorabilidade preservada pelos seus colegas de plenário.
Se Luciano Huck deseja usar tranqüilamente um Rolex pelas ruas, que se mude para a Europa.
Se Mônica Veloso orgulha-se em trocar seu caráter por fama e dinheiro, que passe a viver em um bordel.
Se Renan Calheiros almeja continuar a enxotar a opinião pública e seguir com seus golpes corruptos para se manter no poder e criar vacas, que vá para o inferno.
E aqui se revela o meu pecado: a ira.

21 comentários:

Ŧóрєrš disse...

Renan - pode ir pro inferno.

Luciano Huck - acho que ele tá certo, isso que você falou é muito comodismo da sua parte, Fernando.

Mônica Veloso - eu vô, hein?!

caró disse...

Nossa....gostei muito do texto.

Sobre o renan - eu concordo com o topera...q vá morar com o diabo( e olhá q é capaz de eu ficar com dó do coisa ruim..rs)

Monica veloso - Vai fundo topera, pra quem deu pro renan... né?!!
hahahahahha

Luciano Huck - Ahh concordo com o fernando e digo mais,tomare que ele crie vergonha na cara, e pare com a hipocrisia daquele quadro em seu programa "agora ou nunca"(acho q é isso..rs).
Meu ele é um hipocrita, é um FDP,diz q ta ajudando as pessoas dando 10 mil reais( e olha que ainda, a pessoa tem fazer por merecer a grana), sendo q o relogio dele custava 15 mil...ah?!!Aff, não faz sentindo. Ele tem o direito dele de reclamar ou melhor correr atrás do prejuízo, como qualquer cidadão. Mas eu no lugar dele, teria vergonha em torna o roubo de um relógio( e não é qualquer relogio né, lembrando q é um Rolex) em um assunto publico.
Mas vindo de Luciano Huck, nada me surpeende mais...rs

caró disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
caró disse...

Ahh e será que não tinha uma foto da Monica menos pelada?!!!...rsrsrs

Luciano Huck - que vá morar na Europa com seu Rolex( que agora vai ta novinho né..rsrs) sussegado...ou não!!!
hehehehe

Anônimo disse...

Vou copiar o formato... hihihi

Renan - O Diabo é muito mais esperto do que a gente pensa... Só não admitiu o cara ainda pq conhece bem o pedaço de merda...

Mônica - Só toma cuidado, Topers, pra num trazer mais um reprodutor ao mundo, pq com uns genes como os dela, nem o Eintein conseguiria algum sucesso... rsrsrs

Huck - Por mais absurdo que seja o valor do relógio, ele tem todo o direito de gastar seu dinheiro da forma que quiser, e acho que não cabe a nós achar que pode negar esse direito...
Mas acho que essa polemica toda serviu exatamente para o que ele queria: que todos soubessem e demonstrassem inveja por ele ter o maldito Rolex...
O que a marca do relógio tem a ver com a situação que ele viveu???
Ou ele é muito estúpido ou muito esperto...

caró disse...

Se fosse um reloginho furreba, se acha q ele seria assaltado?!!

hum...entaum acho q a marca do reloginho tem muito a ver com a situação vivida pelo lucianao huck!!

Ahh concordo que ele tem o direito de fazer o que quiser com o dinheiro dele, agora me dizer q a violência tá de mais, e bla bla bla...Pois é, vai ver que lahhh da manção dele não dava pra ver o tamanho da violência q o nosso pais vive, e olha q jah faz um tempo neh?!!!Mas, ele tadinho, só se deu conta agora, depois do roubo.
É...a crise tah feia...mas se ele pode se dar o luxo de usar um relogio desse, é pq os 15 mil não faz tanta falta assim.

caró disse...

"Se fosse um reloginho furreba, se acha q ele seria assaltado?!!"

Bom a idéia é que se fosse um relogio de menos valor, ele não iria se expor ao ridiculo como ele fez.

(Eu nunca leio o que eu escrevo..rs)

Mas acho q agora deu pra entender melhor o que eu quis dizer ou não..rs

Ŧóрєrš disse...

Caró, uma coisa é uma coisa outra coisa é bingo. Eu tava falando do direito dele se demonstrar indignado... lógico que aquela bosta de "Agora ou Nunca" é uma piada hipócrita.

caró disse...

topera
mas ele só se mostrou indignado quando aconteceu com ele...
Agora me diz quantos vizinhos, amigus e etc, jah passaram por isso,e ele fechou os olhos.
Ahh mas agora é diferente?!!!
hum sei não...hem

Anônimo disse...

Ele só se manifestou agora porque foi interessante para ele... ele viu a oportunidade de promover sua imagem e não perdeu tempo... mas não foi dessa vez...

(Longe de mim defender esse oportunista 171 mas...)
O meu ponto é, que a atenção foi voltada quase totalmente para o valor do relógio, ou a marca, ao invés da situação da violência no país ou pelo menos da indiferença da classe a qual Huck pertence a esses problemas...
Até o Zeca Baleiro (cujas músicas eu gosto) demonstrou uma certa dor de cotovelo com seu comentário!

E gente, não existe ladrão seletivo no Brasil...

caró disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
caró disse...

Concordo com vc, não existe ladrão seletivo no brasil, assim como o huck não será o primeiro e muito menos o ultimo a ter um rolex roubado...né?!!
Ahh deixa pra lah...rsrs

Unknown disse...

Faço minhas, as palavras da Caró.

E Fernando o seu texto é bom,e a monica é uma gostosa!! kkkkkk
Será que as carol(s), são tão boas quanto? Hein meninas??

Abraços

caró disse...

¬¬

aff

Anônimo disse...

isso mesmo caró...

aff....

Anônimo disse...

retomando a questão.... rsrsrs

O meu ponto é exatamente esse... Todo cidadão brasileiro está sujeito à violência... idependente do poder de posse... rouba-se desde um passe de ônibus à bilhões... e nessa escala o Rolex tah lá embaixo...
Bendita seja a diversidade brasileira!!!!
(foi uma piada... hahaha...)

Não importa o valor do bem... crime é crime... só que no Brasil essa regra só vale para quem rouba o passe-de-ônibus... parece que quanto maior o valor, menor a punição até chegar a nenhuma punição...

Ŧóрєrš disse...

"Não existe ladrão seletivo no Brasil". Disse tudo...

E, Ricardo, afff...

Ed! disse...

Beleza... Vamos tornar público, o roubo de tudo quanto é coisa!!!! Roubaram seu relógio?? Foda-se. Com certeza ele vai fazer melhor proveito. QUer correr atrás? Vai, mas não seja imbecil o suficiente pra escrever um livro sobre isso. Quer um ROlex de 15 mil?? Como disse o Autor, vá morar na Europa. Uma palavra pra definir cada um:

Luciano Huck: medíocre.
Mônica Veloso: Vadia(Na falta de uma palavra melhor)
Renan Calheiros:Idiota(Na falta de uma palavra melhor).

Ŧóрєrš disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ŧóрєrš disse...

Ed, eu tô pensando em criar o óculos com Photoshop... as pessoas num vão precisar mais comprar a Playboy pra ver aquela bunda falsa e tal... você coloca o óculos e pronto... todo mundo fica bonito... você pode até escolher o tipo de cor: quente, fria, sei lá... cê acha que vai dar certo ou só eu que vou comprar um antes de ir pra praia?

Ed! disse...

Eu compro Um!!!! E a moda pega hein???