Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sábado, 27 de outubro de 2007

O Bonde do IG: A Vergonha da Mídia Vermelha

Esquerdopatas contemporâneos têm em comum, além do hábito de comprar votos dos pobres, uma aversão a veículos de comunicação independentes. Principalmente os de grande audiência.
É difícil encontrar um petista que ama a Rede Globo, lê a Folha de S. Paulo ou seja assinante da revista Veja.
Eles não gostam muito de quem denuncia suas malandragens. Acusam a mídia de ser "imparcial, elitista, tendenciosa, derrotista e golpista".
Contudo, a esquerda tem um plano super democrático para resolver esse inconveniente: estatizar e monopolizar a imprensa!
Fidel, o verme, faz isso há 40 anos. Hugo Chávez fechou, ano passado, a Rede Caracas de Televisão(RCTV) por considerar que o canal fazia "propaganda contra o governo". Em seu lugar, lançou um canal estatal que passa vídeos doutrinadores de esquerda e matérias sobre o dia-a-dia do ditador.

Lula, assim como toda a esquerda, não gosta dessa história de liberdade de imprensa. Em 5 anos no governo, concedeu apenas uma entrevista coletiva livre. Deve ser por timidez.
Eu proponho um reality-show sobre o PT. O Big Companheiro Brasil.
Um arsenal de câmeras apontadas 24h para os petralhas. Seria divertido acompanhar, ao vivo, os bastidores da arrecadação de fundos para as campanhas petistas. Ou a divisão de cargos em órgãos públicos entre os companheiros.

A apresentação do reality poderia ser entregue a algum jornalista de rabo-preso com o governo. Talvez Mino Carta, manager da revista Carta Capital, que tem como principal fonte de arrecadação a publicidade de estatais em suas páginas.
Franklin Martins, que conseguiu um cargo no ministério das comunicações, ou Paulo Henrique Amorim, que recebe do Portal IG cerca de 80 mil reais para manter seu site, "Conversa Afiada", também interpretariam muito o bem o papel de apresentador do BCB.
O Portal IG é um bom exemplo de como funciona a traquinagem petista para "democratizar" a mídia. Em 2003, a Brasil-Telecom, empresa cujas ações majoritárias pertencem aos fundos de pensões do governo, comprou o IG por 115 milhões de reais. A partir daí, o terceiro maior portal digital do Brasil passou a exercer o papel ridículo que boa parte da imprensa se curvou a prestar: fazer propaganda Petista.
O IG é vendido ao governo. Duvide do IG. Duvide de Paulo Henrique Amorim. Duvide de Mino Carta. Duvide do PT. Eles estão sempre prontos a picaretar sua vida.
Na última edição da Carta Capital, a capa exibe orgulhosamente uma matéria macumbeira acerca da Rede Globo, intitulada: "A Globo Sofre". Trata de supostos índices em queda na audiência da emissora. Lula, e sua tropa de esquerdopatas, sonham em ver a emissora fechada. Lula queria fazer o mesmo que Hugo Chávez fez na Venezuela. Lula queria ser Chávez, mas tem vergonha de admitir.

O plano do PT para comandar a mídia brasileira já anda a passos largos. Enquanto a idéia de um canal estatal ser lançado no país amadurece, tentam fazer do IG um reduto esquerdopata na internet.
O elenco dos personagens em seu rol de blogueiros é impagável. Segue a escalação de quem possui um blog no portal: Paulo Henrique "Olá, tudo bem?" Amorim (http://conversa-afiada.ig.com.br/ ), entre as matérias vendidas da capa de seu site estão: "Serra e Kassab censuram a imprensa"; "Supremo Tribunal Federal está contra Lula" e um link para a reportagem da Carta Capital, "Globo Perde Audiência". Um retrato exemplar daquilo que os esquerdopatas consideram como padrão de "mídia imparcial".

A lista segue com Mino Carta, ( http://blogdomino.blig.ig.com.br/), cujo histórico de apadrinhamento ao PT já foi explorado acima.

Porém, o grande nome entre os blogueiros do IG é o chefe da quadrilha. Sim, amigos, José Dirceu, o Mafioso, também mantém um blog no portal. Alías, o chefão possui mais do que isso. O endereço eletrônico, http://blogdodirceu.blig.ig.com.br/, é um verdadeiro portal da figura que sintetiza toda a corrupção que foi, e continua a ser, o mandato de Lula. Dirceu foi apontado como chefe do esquema do mensalão, teve seu mandato como deputado cassado e foi demitido da Casa Civil. Mas ao que tudo indica, ainda tem fôlego para mais. Em recente entrevista ao programa "Provocações", da Tv Cultura, o mafioso Zé dispara: "Se eu tivesse renunciado o mandato no auge da crise de 2005, com certeza teria sido eleito novamente nas eleições de 2006". E cá entre nós, se Zé Dirceu tem certeza disso, eu não duvidaria, posto que de táticas para eleger qualquer anta ele entende.
Todos os blogs citados, vendidos ao PT, possuem uma característica em comum, além dos erros de português: o fracasso, seus posts dificilmente ultrapassam a marca de 10 comentários. Mas eles não devem se preocupar com isso.

Claro que ocorreu-me a tentação de tecer um doce comentário no "Blog do Zé". Mas o conceito de "mídia independente" do PT me limitou bastante. No alto da capa do blog, Zé Dirceu adverte: "Obrigado por seu comentário. Este blog é mediado. Não serão publicados comentários com palavras de baixo calão, denúncias levianas e troca de ofensas entre os leitores". O valor do salário pago pelo IG a Zé Dirceu, o Mafioso, é desconhecido. Mas de onde vem esse dinheiro, todos sabemos: do nosso bolso, é claro. Cuidado com o IG, cuidado com o PT. Um dia eles vão picaretar sua vida.

24 comentários:

Anônimo disse...

ESSA IDÉIA DO BCB É SIMPLESMEMTE BRILHANTE!!!

1984 ao contrário!!!
E a meu ver, com final feliz... Pelo menos para nós!!! hahahaha...

.barile disse...

sádica...rs

Anônimo disse...

Mas tinha mais é q fechar a Globo e a Veja mesmo.
Bando de golpista.
Só um pseudo-cult como esse cara p achar q aGlobo diz a verdade em tudo qaando fala.

Ŧóрєrš disse...

Nossa, _arthurius_, vai aprender a ler primeiro... e pára com esse discursinho pseudo "han, vamos fechar a Globo e a Veja"... cê só fala isso aí porque todo mundo fala...

Anônimo disse...

_arthurius__, o que todo brasileiro deveria ter o orgulho de exigir é uma educação de qualidade que daria ao cidadão a oportunidade de ter um olhar crítico sobre as informações veiculadas em qualquer meio de comunicação, não só a televisão... se você se der ao trabalho de ler o artigo escrito pelo Fernando, vai ver que a dominação pode tomar proporções que vão muito além da TV da sua casa...

Oh santa ignorância... disse e repito, o que esses pseudo-comunistas querem é um governo que pense e fale por eles...

Anônimo disse...

concordo com vc carol o que os brasileiros devem exigir é sim uma educação de qualidade para ter um olhar critico, mas como isso pode acontecer se ao invés de lutarem por isso eles preferem ser politizados e alienados pela globo e por veiculos de comunicação como a wikipedia, a veja e outras besteiras

Ŧóрєrš disse...

Pára com essa história de alienação... esse olhar de dó superior sobre os outros. Quem são essas pessoas alienadas? São um bando de animais? É algum tipo de criame de gente? Quem disse que você num é alienada? Eu tenho a impressão de se fala desses alienados como se fossem crianças... "tirem a Globo deles, tadinhos, eles num sabem o que tá passando lá". AS PESSOAS NÃO SÃO TÃO IDIOTAS. Por favor, tenham pelo menos o respeito de achar que se o cara acha mesmo que tudo que ele lê é verdade, isso é uma escolha dele... num tem ninguém mandando essa pessoa fazer isso... por isso, que se foda os canais ou as revistas... como a Carol disse, vai pela educação, o cara pode muito bem num ligar a TV dele, e até agora eu num vi ninguém obrigando ninguém a comprar uma droga duma Veja.

Ŧóрєrš disse...

E, Carol, vendo por esse _arthurius_ aí, já sabemos que a educação precisa melhorar mais do que a gente imaginava. Ele tá no grupo dos pseudo-leitores, consegue ver o sequenciamento de palavras, mas num sabe agregar sentido a elas. Num duvido que apareça mais um grupo bom por aqui, tudo vermelhinho...

Anônimo disse...

Topers tirou as palavras da minha boca...
E isso tudo tem a ver diretamente com a questão do ensino/aprendizagem no Brasil...
A melhor oportunidade dada ao cidadão brasileiro hj em dia é a de estudar e se formar intelectualmente, pq ganhar o diploma é fácil...
O que as crianças e jovens estão fazendo com isso??? Jogando na privada e dando descarga...
É essa formação intelectual que leva a outras oportunidades....

É um círculo vicioso:
É construida na cabeça do aluno essa imagem do ensino ineficaz;
+ O aluno deixa de acreditar no ensino (a partir daqui as consequencias aparecem);
+ O professor se frustra com a falta de comprometimento do aluno e começa ele também a não acreditar no ensino;
+ O aluno finge que aprende, e o professor finge que acredita que ele aprende;
+ Sem estudo(não ensino) de qualidade, o aluno não aprende a pensar, a ter visão crítica sobre o que lê e o que ouve;
= Formam-se maus estudantes,maus pensadores, maus eleitores, enfim: péssimos cidadãos...

Que tudo começa com o governo, já sabemos... Mas dizer que é responsabilidade do governo que o aluno acredite no ensino é onde nós erramos!! Nós devemos ensinar nossas crianças que quem constroi o conhecimento delas são elas mesmas... ninguém vai fazer isso por elas... por melhor que seja o ensino...
Um péssimo artesão sempre culpa suas ferramentas...

caró disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
caró disse...

É bem isso carol...
Vc disse tudo!!

Beat disse...

"Esquerdopatas contemporâneos têm em comum, além do hábito de comprar votos dos pobres, uma aversão a veículos de comunicação independentes."

Tá bom Fernando, agora a Globo e a Veja são veículos independentes? Quantos anos você tem? 10? A história desses dois veículos prova que você ou está enganado por ingenuidade ou está com provocações só pro seu blog ficar cheio de comentários.

Saliento que você pode defender e adorar (até amar, como quer que os petistas façam)a Globo, mas não force nos seus argumentos por favor, senão isso aqui vira piada.

E de novo você chamando o PT de esquerda, poxa, como você é influenciado mesmo pelos meios independentes que você tanto defende hein?

Esquece isso do PT ser de esquerda, não seja superficial nos seus argumentos cara.

E Carol, concordamos finalmente, mesmo que em partes, com relação à educação. Essa tentativa de tornar mera mão de obra pro mercado de trabalho, como eu já havia dito, limita a visão de mundo dos jovens estudantes sim, a educação precária e que não estímula o aluno a desenvolver um olhar crítico sobre o mundo são um dos maiores problemas que enfrentamos. Mas esse lance de ensinar as crianças o real valor da educação e não deixar tud pro governo é meio complicado. Principalmente com alunos de escolas da periferia, como as que estudei, onde o jovem não tem uma estrutura familiar, passa por sérias dificuldades em casa, principalmente financeiros, trabalham desde cedo... levar estudo a sério nessas condições, às vezes até mal alimentados é dose... O problema, a grande culpa, é do governo sim, deste atual e dos anteriores, é das grandes corporações, é do capitalismo, da má distribuição de renda, das desigualdades sociais... enfim de tudo que o bom e velho Marx havia dito que aconteceria e realmente acontece hoje em dia.

Beat disse...

E Carol... o que os comunistas de verdade querem, não é um governo que fale e pense "por eles", mas sim para eles... aliás um governo comunista é o governo onde quem governa é o próprio povo, ou para marx, a classe proletária, sem intermediários...Um governo do povo para o povo.

.barile disse...

"Esquece isso do PT ser de esquerda, não seja superficial nos seus argumentos cara."

(risos)

Petista é igual a filho de prostituta: ninguém assume.

Anônimo disse...

BURGUESES DE MERDA!!!!

Anônimo disse...

Filosofista... e anonimo...

Nesse jogo onde nem os pais, nem o governo querem assumir a responsabilidade que os cabem, sobra a bomba para o professor, cuja função deveria ser enfatizada em transmitir conhecimento ao seu aluno, mas acaba sendo desviada aos papéis de pai, mãe, psicólogo, médico, amigo, assistente social, pra mensionar alguns...
O que o Brasil necessita, é de cidadãos que cumpram com a sua responsabilidade e não de mais um pra jogar a culpa em quem quer que seja... que é culpa do governo nós jah sabemos e eles tbm...
Meus pais, como de muitos outros, nunca foram burgueses, o pouco que temos, conseguimos com muito esforço, esforço limpo... Mas sempre tiveram a conciencia de me ensinar a dar valor ao meu estudo... mesmo trabalhando sem parar, meu pai sempre tirou um tempo pra ir à minha escola (pública) pra saber como andavam os meu estudos...
Se vc acha que isto é realidade de poucos, quem precisa abrir os olhos é vc... é a isso que devemos dar valor, e dar o exemplo, pois se quisermos que as crianças de hoje sejam cidadões ativos no futuro, eles vão precisar do desenvolvimento intelectual que a escola proporciona...

"o que os comunistas de verdade querem, não é um governo que fale e pense "por eles", mas sim para eles... aliás um governo comunista é o governo onde quem governa é o próprio povo, ou para marx, a classe proletária, sem intermediários...Um governo do povo para o povo."

E isso aí é muito bonito no papel, mas nem fidel, nem ninguém pode dizer que conseguiu realizar isso... chega de viver por utopias, pq enquanto a gente sonha, Lulas da vida nos roubam, a mídia nos cega, e sabe lá onde vamos parar...

Beat disse...

Então Carol... aqui é o Filosofista!

Concordo com você em relação á educação, ao empenho que sabemos que os pais devem ter na educação dos filhos, mas existem pais que não tiveram oportunidade de educação para sí mesmos, e infelizmente, seus filhos provavelmente seguirão esse caminho... Isso é um assunto bem complexo, a única coisa que eu exijo é que o estado dê oportunidade para todos terem acesso a ensino de qualidade, aí sim, tendo esse direito garantido, devemos cobrar atenção dos pais ou de quem quer que seja. Um exemplo disso é o fato do tucanão do Serra querer vetar o projeto de lei que obriga as escolas estaduais a terem de volta as disciplinas de Filosofia e Sociologia em sua grade curricular. O Tucanão está alegando que o estado não tem dinheiro para contratar novos professores e está tentando melar essa aprovação. No fundo todos sabemos que o problema não é falta de grana, pois dos 5 estados que estão nesse projeto, São Paulo é o mais rico de todos e o único que está tentando atrapalhar. A questão é que como o projeto é do governo federal, ou seja do PT (eu também estou perplexo com isso, algo de útil aquela cambada conseguiu fazer!), o Serra quer boicotar por questões meramente políticas. Claro que na escola particular em que os filhos dele e netos estudam ou estudaram, ninguém ousa em tirar as disciplinads de filosofia, sociologia, música, artes em geral... O estado sucateia o ensino sim, quem quer ensino de razoavel qualidade que pague, isso é o capitalismo!

Beat disse...

E quanto a viver de utopias...
Por princípios prefiro as utopias do que essa realidade suja quee está aí. Realmente nem Fidel, nem ninguém conseguiu implantar o comunismo e mudar realmente as coisas. Mas não é porque não aconteceu ainda que isso seja impossível! Toda a barbárie causada pela ditadura do Capital que vemos hoje foi prevista históricamente por Marx: a mais valia, o fetichismo, a alienação da força de trabalho, tudo está aí pra quem quiser ver.
Vemos todos os dias na tv a degeneração da nossa sociedade e da natureza, o aquecimento global por exemplo, faz parten do capitalismo destruir a natureza em nome do capital, do lucro, e os resultados estão aí. Voc~e pode achar que é utopia, mas a mudança é mais do que necessária!

Anônimo disse...

Como eu jah havia dito em outro comentário, a grande maioria dos brasileiros hj em dia tem acesso ao ensino fundamental e médio, e eles nem reconhecem isso como oportunidade, jogam no lixo sem nenhum remorso...
Ficamos reclamando que alguns não tem acesso ao estudo mas tbm nós que temos acesso fácil não damos valor... entrar em uma universidade não quer dizer necessariamente que vc vai sair de lah sabendo tudo... quem constrói seu conhecimento é vc mesmo... temos que acabar com esse idéia de estudante passivo, que é condicionado ao que lhe é passado pelo professor... como dizia o Wagner "chega de ser um estudante-picareta"...

E se importar com a realidade é ser cidadão... isso sim tem mérito... Enquanto cada um não fizer a sua parte nada vai mudar... enquanto o cidadão não se concientizar de que jogar lixo nas ruas e rios é errado e prejudica ele mesmo não vai adiantar governo nenhum fazer merda nenhuma, e vice versa... fora o exemplo que se dá... enquanto os nossos governantes continuarem roubando e se safando, como vamos convencer um individuo q roubar eh errado??? Isso me revolta...

Ŧóрєrš disse...

Filosofista, cê tá certo em muita coisa... agora culpar o capitalismo pelo aquecimento global?! Isso aí num depende só do governo não, isso aí é a raça humana, velho... pode colocar o que for comunismo, capitalismo, pontos corridos... Na verdade é de se pensar se o mundo seria menos poluído sem o capitalismo, muitas empresas aderem essas paradas ambientais pra evitar a poluição e blá, blá, blá, lógico, não por que elas se importam com isso ideologicamente, mas dá lucro, e lucro é tudo. Compare a Coréia do Sul e a do Norte... essa parada que você falou das aulas de filosofia e sociologia, num tem muito a ver com o capitalismo não... qualquer país desenvolvido capitalista tem suas aulas de filosofia e o escambau (escambau é uma palavra é engraçada)... o que mais me incomoda no comunismo é achar que tudo que está errado é culpa do capitalismo: o cara bate na mulher, culpa do capitalismo, o cachorro caga na calçada, culpa do capitalismo, alguém num racha a conta, culpa do capitalismo. Acho que a gente tem que refletir muito antes de fazer isso... senão, fica muito cômodo, mesmo porque é fácil pros marxistas apontarem soluções num mundo que só existe no papel. Quanto à questão da educação no Brasil, é só ver a última eleição, o candidato que se propôs a dar prioridade total à educação num chegou nem perto de ir pro segundo turno. É a visão a curto prazo que nós temos, no Brasil é mais fácil você convencer alguém dando comida e um pouco de dinheiro do que educação. Uma boa educação oferece benefícios muito mais abrangentes do que simplesmente ter o que comer no almoço (eu sei, tem gente que já acha que isso é muito, mas exatamente essa mentalidade que tá errada, tem que ser ambicioso sim, parar de valorizar o necessário pra cada um, tem que querer mais, evoluir, essa é uma das maiores vantagens do capitalismo: nunca tá bom). Principalmente no campo da pesquisa, ela que traz prestígio e dinheiro ao país, e como eu já disse, lucro é tudo, país nenhum cresce só com esperança.

Beat disse...

"Principalmente no campo da pesquisa, ela que traz prestígio e dinheiro ao país, e como eu já disse, lucro é tudo, país nenhum cresce só com esperança."

É Topers, mas esse lucro não pode ficar restrito à meia duzia de afortunados,como acontece.
E fora o cara bater na mulher, e o cachorro cagar na calçada, o resto é culpa do capitalismo sim!

Ŧóрєrš disse...

Como meia dúzia de afortunados, cara? A classe média é bem mais que isso...

Beat disse...

"Como meia dúzia de afortunados, cara? A classe média é bem mais que isso..."

Infelizmente é mesmo... E não é só financiando o tráfico, como vcs mesmo concordaram com o filme Tropa de Elite. A classe média é câncer da sociedade em todos os sentidos, são os que sustentam a ideologia pequeno-burguesa e tentam legitimá-la.

Bom feriado à todos!

Ŧóрєrš disse...

A classe média também é culpada agora? É ela que faz o mundo girar... é ela que tem que sustentar os pobres e babar pelos ricos... se num fosse ela, esse PC que cê tá usando agora num ia existir... e assim vai ser pra sempre... ela sempre vai continuar nessa posição... invejada e injustiçada... porque até mesmo quem suga dela, reclama dela também... ou você tá falando dum computador roubado aí na periferia, filosofista?