Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sexta-feira, 28 de setembro de 2007

PMNFE - A Flatulência de Brasília

Lobão poderia ser somente um grande letrista. Ou um daqueles rockeiros falastrões, cabeludos, farofeiros, mas capazes de ótimas canções. Mas não. Ele quis ser mais. E acabou por se deixar levar a ser algo que, aparentemente, ocupa a maior parte de seu tempo: parecer bestial.
Você, raro leitor, provavelmente não entendeu o título desse texto, certo? É, nem eu. Mas Lobão sabe o que significa. E andou pelos quatro cantos de Brasília tentando explicar. Trata-se da sigla de um "partido político e bloco carnavalesco", criado por ele, e que ganha adeptos a cada dia: Peidei Mas Não Fui Eu!
A idéia até que é boa, escancara as atitudes indecorosas que nossos representantes do governo cometem e insistem em negar mesmo em frente a provas contundentes. Algo como Renan Calheiros explicando suas inexplicáveis vacas voadoras, ou o presidente Lula negando o inegável mensalão. Porém, a partir de um título pífio, pode também ser resumida como a prática pouco honrosa de "peidar" e não assumir o feito, apesar do cheiro flagrante. E é aí que o músico deixa de lado o protesto contundente contra os maus políticos para entrar no ramo da galhofa nacional. E destaque que isso tudo veio à mente de Lobão durante a turnê de seu acústico Mtv, na minha opinião, o melhor disco de rock do ano.
E a culpa dessa chacotagem que transformou-se na imagem do congresso é dos mesmos políticos que deveriam defendê-la. Fica difícil falar sério quando o assunto é mensalão, dinheiro na cueca, amantes, caixa dois, cafetonas. E são todos esses personagens desse tragi-cômico espetáculo orquestrados pelo maestro da sem-vergonhice do planalto: Luis Inácio Não-Sei-de-Nada da Silva.
Agora, voltemos a você, leitor. O que você faria com uma idéia dessas, provavelmente desencorajada por seus verdadeiros amigos? Claro! Bolaria uma musiquinha em cima de uma melodia do Chico Buarque e colocaria no YouTube!
Com vocês, Lobão em "Quem será que peidar". (Pelo menos ficou melhor do que a versão do Chico)
p.s. Só para constar, eu apoio qualquer manifestação cultural ou não que tenha como objetivo denegrir a imagem dos políticos brasileiros. Dito isso, deixo aqui o meu apoio ao Lobão, apesar de achar essa coisa toda um tanto ridícula demais.



2 comentários:

caró disse...

Ahh até q a canção é boa...rs

Anônimo disse...

ahahaha... só o lobão merrrmo