Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

terça-feira, 12 de dezembro de 2006

O Efeito Peru


Prepare o seu saco, pois Noel já está com o dele bem cheio. Aí vêm eles: as renas, os piscas, os sininhos, o gordo de vermelho que traz playstation para uns e cestas básicas para outros. A Al-Qaeda do shopping. O consumismo marry chrystmas do terror. Aquele presente que você nunca vai usar de seu amigo nunca secreto. O velho batom vim-para-ficar de sua titia. O peru. Ah, o peru! Uma felicidade obesa. Uma epiléptica benevolência. Meu tio fica com a asa, meu avô adora a coxa. Minha mãe leva a farofa e eu traço o peito. Ah, o peito. Faustão e seus melhores piores de todos os tempos da última semana. Ô loco meu! Roberto, o rei, com seu especial nada especial. Então é Natal, Simone faz a meia. Xuxa ataca travestida de duende, fada, boa atriz ou qualquer outra coisa que não exista. Acabou o papel, mas não faz mal, limpo com o jornal e suas carniceiras retrospectivas. Aquela família desnaturada vai acabar esquecendo-se dele de novo. E preparem-se, pois ano que vem vai ser diferente! O futuro já começou. A festa é sua, hoje a festa é nossa, é de quem quiser! A festa da virada! Virada? Só se for do meu copo de sidra maçã-verde.
O efeito peru não só ataca as famílias, que ficam eufóricas, como também os relacionamentos amorosos. Ahm? Sim. Há uma febre, um coça-coça, um faniquito em todo e qualquer casal de namorados nessa época do ano. Ao menos por alguns segundos passa pela cabeça dos comprometidos mandar às favas todas juras de amor eterno e se enfiar na primeira jaca que aparecer. Chutar aquela aliança de compromisso ridícula e encher a cara no primeiro cruzeiro transatlântico que cruzar seu caminho. Namoro, no Brasil, só começa depois do carnaval. O resto é rolo. Eu, que nem namorada tenho, queria arrumar uma essa semana só para terminar antes do natal e sentir o gostinho de tirar os sapatos depois de duas São Silvestres. Brasileiro é jeitosinho: dá um beijinho na trave durante a ceia natalina, um selinho no reveillón e, quando vê, já está perdido num motel entre Itaparica e Guarujá no carnaval. Ah, o verão. Tem coisas que nem nossos netos podem saber.

6 comentários:

Anônimo disse...

ha ha ha ha gaço uso das palavras da ju: GREAT!!!

hahahaha mto bom

Ed! disse...

Pode crer.. O Verão está aí.. yeah, yeah!!

Rafael disse...

Ah o Natal, como eu não gosto do Natal.

Daniela González disse...

só agora eu fui ler isso. rsrsrs. há tantos comentários possíveis pra esse post. rsrsrs. tantos. hum. eu tô indo pro frio, não terei essas vantagens.

o meu comentário será o silêncio. com aquela cara de risada escapando pelos lábios.

BEIJO!

Anônimo disse...

Muito bom!!!Nada como o Verão....

cotidianopontocom disse...

TEM COISAS que nem os netos nem ninguem deve saber!!!!