Lomadee, uma nova espécie na web. A maior plataforma de afiliados da América Latina

sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Los Hermanos: One Hit Band. Ainda bem

É lançada essa semana a coletânea Perfil dos cariocas Los Hermanos. O selo Perfil tem a intenção de reunir, em um único CD, os maiores sucessos de uma banda ou artista. Los Hermanos só tem um, Anna Julia. O restante da sua obra é pra poucos. A coletânea vêm seis anos após Anna Julia ter sido a música mais tocada em todo o país. Tocou, inclusive, no fevereiro baiano da aglomeração elétro-epiléptica. Porém, como todo carnaval tem seu fim, o sucesso foi tão explorado durante um período de vácuo criativo da música nacional que encheu. Esgotou-se. Mas a banda, Los hermanos, era além do que se vê. Rodrigo Amarante, Marcelo Camelo, Bruno Medina e Rodrigo Barba, 4 caras estranhos que provam que fazer sucesso no Brasil não é ruim. Do Pop ao Indie, eles navegam em dois barcos, sem a menor preocupação em ser Pop ou Indie. Tá bom, isso tá parecendo mais uma conversa de botas batidas, no entanto, até que o vento siga a soprar rumo a um horizonte distante, mais uma canção vai nascer e, do lado de dentro dessa casa pré-fabricada meticulosamente sentimental que dá à luz canções que soam com muita familiaridade aos nossos ouvidos desde o primeiro acorde, o único sentimento condicional, para o velho e o moço, que vai surgir, é o de lágrima. Quem sabe até quando vai durar esse suin? Veja bem, meu bem, deixa o verão mostrar de onde vem a calma e sinta o som que, do primeiro ao sétimo andar, nos leva a um lugar um tanto acima da terra. Que bom se toda tentativa de super-exposição da mídia a algum artista desse tão certo. A one-hit-band que previa ser Los Hermanos cumpre o seu papel. De sua obra, não sairão outros hits, mas sim, um livro cantado que conta e canta os singelos capítulos de nossos dias, com a mesma emoção de quem lê, à beira da morte, o seu último romance, em meio a incerteza de ter sido ou não um vencedor. Até o fim raiar.

12 comentários:

Anônimo disse...

fer....com licença mas....PUTAQUEPARIU ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeei isso...... mto mto mto mto...

.barile disse...

só pros fanáticos... no texto há citações, diretas ou não, referentes aos títulos das músicas ou álbuns dos hermanos... procurem aí todas.

Anônimo disse...

Ahhh.. eu adorei isso!!!
mto bom!!! hehehe
e pricipalmente as citações às músicas!! mto joinha!! hehe

Daniela González disse...

vc foi um vencedor? quem é seu último romance? o fim vai raiar? o vento vai soprar rumo a um horizonte distante? o que vc é além do q se vê?qual sua conversa de botas batidas favorita? qual o seu atual sentimento incondicional?

afinal, é para quantas poucas?

rsrsrsrsrs!

Daniela González disse...

... continuação:

tenha dó! qual foi sua última descoberta? quem sabe, outro alguém vai embora sem ter você. mais uma canção? veja bem, meu bem, tão sozinho, vc vai deixar q todo carnaval tenha seu fim? por que vc tá sentimental? devo dizer "adeus você"? devo fingir na hora de rir? tá bom. de onde vem a sua calma? quem é a outra do lado de dentro? qual é o pouco que sobrou de um par? me ensina a dançar um samba a dois, cara estranho?



ps: se vc responder a td isso - decentemente - ganha um prêmio.

Rafael disse...

Hum....não sou um dos poucos que curte Los Hermanos hehe

Anônimo disse...

eu sou! achei 25... mais alguma?
;D

quanto a daniela:

Sim, pois faço o melhor que sou capaz.
Alguém que eu encontrei quando não quis mais procurar o amor.
Vai. para todos nós, e com todo o amor do mundo.
Sim, ele lento virá, e então guiará o olhar que não enxerga mais.
Eu sou o que eu escrevi.
Dizer quem é maior que o amor.
Querer-te, por mais amargo que seja.

Que eu posso ser bem mais feliz.
Sim, pois estou voltando para lhe dar o meu coração no final dela.
Sinto lhe informar que não sei mais o que fazer. deixa eu brincar de ser feliz!
Porque você me falar do que foi pra você não vai me livrar de viver.
Sim, pois hoje eu vou pro lado de lá.
Sim, mas cuidado para não desbotar a cor de um só coração.
Daquele cara. mas ele tem um sorriso tão indeciso...
Aquela que é senhora desse amor, e que sujou nossos lencóis de outras paixões.
Cansei de procurar. mas rezo a Deus do Céu, ou a alguém no chão para que achem.
Ensino, mas não se atreva a me dizer do que é feito um samba. E cuidado para não tropeçar a cada quarteirão.

Ufa, tudo respodido... ;D

.barile disse...

25?? é... falta ainda... tem uma q é muito subjetiva

Anônimo disse...

ahaaa
achei tudo
vi uma que passou despercebida.
esqueci que álbuns contavam também

;D

Daniela González disse...

renato neves, quem é vc?

Anônimo disse...

Nooooooossa
um bom hermaniaco, como eu, deve ter amadoooo esse texto!!

foda!!

Ŧóрєrš disse...

Eu prefiro o Cazuza:

"Quem aqui tem vergonha?"

- Ah! Cala boca!